Wednesday, February 16, 2011

Torneio de infantis na Escola do 1º ciclo da Solum

Conforme previsto, realizou-se em 16 de Fevereiro, o torneio de infantis A e infantis B da ADEXC , na Escola do 1º ciclo, Solum, concelho de Coimbra, com 144 alunos inscritos em representação de 4 Escolas ( IPH, CAIC, Preparatória da Lousã, Agrupamento Eugénio de Castro). O torneio foi organizado pelo formador- monitor de xadrez do 1º ciclo- José Manuel Santos.
No pódium ficaram em 1º ,Pedro Santos( CAIC) com 6,5 pontos, 2º lugar, José Carvalho(IPH) com 6,5 pontos, 3º lugar, Diogo Lopes (IPH )com 6 pontos, Gabriela Costa ( IPH), 6 pontos,como melhor rapariga.Em representação do Agrupamento Eugénio de Castro, estiveram presentes 4 alunos do 2º ciclo e 62 alunos do 1º ciclo; o melhor do 1º ciclo da AEC foi Diogo Breda, 5 pontos em 10º lugar, o melhor aluno do 2º ciclo da EC foi João Tiago Fernandes com 5 pontos em 24º lugar.
Na comemoração do 1º aniversário do Clube XEC ( Xadrez da Eugénio de Castro) a direcção do Agrupamento Eugénio de Castro ofereceu a todos os participantes medalhas e diploma de participação personalizado.Os alunos e acompanhantes também tiveram direito a um bolo de aniversário. Esteve presente a imprensa regional- diário As Beiras ( ver artigo deste jornal ) e o editor do blog xadrez 64- Paulo Rocha ( ver artigo no xadrez 64 ) e um elemento da Direcção da FPX- Dominic Cross. Este foi o torneio da AXDC que teve mais participantes- 144.Serão publicadas fotos, logo que estejam disponíveis.

No comments: