Wednesday, April 28, 2010

Participação dos alunos da EB 1 da Sólum no torneio de Almalaguês

Alunos da EB1 da Solum

Partida de Diogo Lemos contra Joana Branco

Diogo Breda


Tiago Albuquerque

Artigo e fotos de José Manuel Santos

Terminou no passado dia 24 de Março, no Instituto de Almalaguês o Circuito Distrital Escolar de Xadrez de Coimbra, organizado pela Associação Desportiva Escolar de Xadrez de Coimbra (ADEXC) e pela EAE de Coimbra/Tábua.Torneio.
Este Circuito foi constituído por três Torneios: CAIC, LOUSÃ e ALMALAGUÊS. Contou com a presença de 7 Escolas: CAIC, o Instituto Pedro Hispano (Granja do Ulmeiro-Soure), o AE Eugénio de Castro (Coimbra), o Instituto de Almalaguês, o Colégio de Quiaios, o AE da Lousã e o AE Inês de Castro (Coimbra).Neste terceiro e último Torneio, destinado ao Escalão de Infantis (SUB12) commenos de 12 anos, foi o mais participado com cerca de 120 crianças, dos quais 17 do "nosso" Agrupamento, sendo 11 da "nossa" EB SOL1.
Classificação no final de 7 jogos disponível no " site" oficial.
Uma vez mais, o balanço deste Torneio foi muito positivo, que o digam as crianças se o foi ou não?!
Destacamos os resultados obtidos pelas jovens promessas, Diogo Nogueira Lemos e Diogo Monteiro Breda, que se posicionaram no primeiro terço da tabela com 4 pontos e de Tiago Canha Albuquerque, que na sua primeira participação alcançou 3½, 50% dos pontos em disputa. Quanto às meninas, tiveram todas uma excelente participação, apesar de, em alguns casos, as lágrimas “espreitarem”.
No final dos 3 Torneios o AGRUPAMENTO EUGÉNIO DE CASTRO CONQUISTOU OS TITULOS DE CAMPEÃ E CAMPEÃO DISTRITAL ESCOLAR, respectivamente, Madalena Oliveira e José Miguel Santos.
Colectivamente o Agrupamento conquistou o 3º lugar.
A TODOS MUITOS PARABÉNS!
Na passada sexta-feira, realizou-se uma “mega” simultânea onde participaram todas as crianças do 3ºD, tendo alguns jogos terminado com mais de 2 horas de jogo.

Aproveitamos para informar que no próximo dia 15 de Maio, Sábado, terá lugar no Dolce Vita de Coimbra o OPEN QUEIMA DAS FITAS JOVEM 2010. Este torneio será realizado entre as 10h30 e as 19h00 e destina-se à promoção do Xadrez na cidade e convívio entre os atletas mais jovens da modalidade. O intervalo para almoço será das 12h30 às 14h00, a entrega de prémios/ lembranças às 19h10.
O Torneio terá 8 sessões, de 20 minutos para cada jogador.

Contactos para inscrição:
e-mail: clube.xec.coimbra@gmail.com
EE José Santos - 933.967.322
As inscrições são limitadas a 140 participantes.

Outras informações em http://xadrezemcoimbra.blogspot.com/
Saudações escaquistas
José Manuel Santos


No comments: